Parta em Busca de Aventuras nas Grutas Marinhas do Algar Seco

Check-in & Check-out
Hóspedes
Código Promocional

Parta em Busca de Aventuras nas Grutas Marinhas do Algar Seco

Grutas do Algar Seco, Carvoeiro | Rocha Brava

Explore o Melhor do Algarve a partir da Rocha Brava Village Resort

Para lá das praias de areia dourada e das pitorescas vilas piscatórias caiadas de branco, o Algarve tem um grande potencial de aventuras. Se é fã de paisagens deslumbrantes, imponentes arribas e grutas marinhas recônditas, o que diz a umas férias no Carvoeiro, mesmo no coração do Algarve

Localizado entre as grutas marinhas do Algar Seco e de Benagil, a Rocha Brava Village Resort é o lugar perfeito para passar férias no meio de tudo isto. A menos de 5 minutos de carro ou de meia hora a pé em qualquer direção, encontrará trilhos ao longo do topo de imponentes arribas e grutas esculpidas pelo mar ao longo de milénios, que se abrem para praias selvagens às quais só é possível aceder pelo mar.  

Quer saber mais sobre o que há para explorar perto do Resort? Então continue a ler!

O que é o Algar Seco?   

Uma das atrações mais famosas do Algarve (e por bons motivos!), as grutas marinhas do Algar Seco são um must para qualquer aventureiro a passar férias no Sul de Portugal. Um conjunto de formações rochosas esculpidas pelo mar e pelo vento e de grutas salpicadas de piscinas naturais com água azul cristalina, a área do Algar Seco surpreende a cada recanto.

Espere ver de tudo quando cá vier, desde plataformas de mergulho esculpidas pela natureza, até um passadiço ao longo das arribas que oferece vistas deslumbrantes. No entanto, de todos os pontos turísticos que cá podem ser vistos, a gruta da Boneca é o mais impressionante. Para lá chegar, desça os 134 degraus de uma escada até encontrar, à sua direita, uma grande rocha e a famosa gruta da Boneca, onde duas janelas esculpidas pela natureza dão para o Atlântico, parecendo um par de olhos quando vistas à distância.

Na área do Algar Seco não lhe faltará o que fazer! Poderá explorar as grutas, dar um mergulho, ou fazer-se ao mar com uma prancha de Stand Up Paddle ou um caiaque para ver melhor as faces das arribas. Já comia qualquer coisinha? Então e que tal uma paragem no Boneca Bar ou no Bistro Algar Seco para tomar algo ou lanchar antes de voltar a explorar? 

O melhor do Carvoeiro, no Algarve

As casas caiadas de branco que compõem a cidade do Carvoeiro garantem que jamais se esquece de que está no coração do Algarve autêntico. Um ponto turístico privilegiado graças às vistas deslumbrantes, à comida premiada e às impressionantes grutas marinhas, é de facto um local único. E a propósito de ganhar prémios, ao longo das arribas do Carvoeiro encontra-se a gruta de Benagil, eleita um dos «50 Lugares mais Bonitos do Mundo» pela Conde Nast Traveler e a 15ª «Gruta mais Bonita do Mundo» pelo Guia Michelin

De Benagil ao Algar Seco e passando pelo Carvoeiro, uma caminhada pelo passadiço — que inclui o percurso pedonal dos Sete Vales Suspensos — conduz a inúmeras praias recônditas, cada uma com os seus próprios segredos à espera de serem desvendados. 

Se procura momentos de descontração e aventura, reserve a sua estadia na Rocha Brava Village Resort 

Quer seja um aventureiro em busca de adrenalina por toda esta costa paradisíaca, um entusiasta de grutas marinhas em busca de aventura ou alguém que apenas espera ver algo um pouco diferente, a área do Carvoeiro tem muito a oferecer. 

No entanto, depois de um longo dia a explorar, simplesmente não há nada melhor do que voltar para o seu alojamento e relaxar completamente – mas o que é que isto significa para si? Sentir-se-ia como em casa num acolhedor apartamento com um terraço perfeito para tomar o pequeno-almoço ao sol? Ou o seu estilo é mais uma vila isolada com piscina, para quando procura relaxar por um dia ou dois? Consulte as opções de propriedades que temos disponíveis e encontre aquela que é perfeita para as suas férias, garantindo que tudo o que precisa para uma pausa relaxante nunca está a mais do que um passo de distância. 

Pronto para reservar a sua estadia na Rocha Brava Village Resort? Então entre em contacto!

Destaques

Outros artigos interessantes

Urb. Rocha Brava, Alfanzina, Praia do Carvoeiro
8400-568
CARVOEIRO LGA Algarve, Portugal

RNET: 998

© 2024 | Rocha Brava Village Resort | Todos os direitos reservados.

Check-in & Check-out
Hóspedes
Código Promocional